Padre Mario Briatore: Documentário e livro contarão sua história 21 anos após o seu falecimento


Passados 21 anos do falecimento do Padre Mario Briatore, está sendo produzido um livro e um documentário sobre sua vida e legado. 

Missionário italiano, pertencente a Congregação dos Oblatos de São José trabalhou em Salto Grande de 1948 à 1952. Além do Brasil esteve na Bolívia e no Peru.  Em Salto Grande é lembrado por suas contribuições para a educação. Fundou a escola estadual que hoje leva o seu nome, além da construção do salão paroquial, reformas da igreja matriz e construção da paróquia de Ibirarema. 

O responsável pelo futuro livro e documentário da vida do Padre Mario Briatore é o jovem Giovanni Garcia que trabalhou mais de quatro anos pesquisando e recolhendo informações sobre o missionário josefino.

Ele conta que "Padre Briatore foi um educador nato, por onde passou realizou contribuições para a educação. Em Salto Grande é muito clara a sua marca. Se hoje temos essa escola é graças ao seu esforço e dedicação. Além de existirem fatos interessantes sobre sua vida que as pessoas não conhecem."

Tanto a publicação da biografia quanto do documentário estão sendo produzidas de forma independente, no entanto aqueles que quiserem contribuir podem entrar em contato conosco.

O lançamento do documentário está previsto para o fim de março, já o livro será concluído entre julho e agosto deste ano.

Foto da capa: Padre Mario Briatore (Acervo Pessoal)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Popular Items